Exchange 14: a Microsoft vai mudar o Outlook online

E

outlook-velho

A Microsoft investiu tanto nas suas plataformas Live (Hotmail, MSN, Spaces e tal) que, por um tempo, esqueceu que usuário corporativo também é gente.

Redmond, claro, sempre fez mudanças nos recursos do servidor Exchange, mas desde sempre que conheço a versão online do Outlook (chamada atualmente de Web Access) me lembro que é algo tão limitado que até dá raiva – como dá pra perceber na pobreza de recursos da tela acima (clique para ampliar). 

Depois de manter por anos a interface restrita e com pouca compatibilidade com outros browsers (até funciona com Firefox, mas não é tudo isso), o Outlook Live do Exchange 14 terá, nas palavras dos desenvolvedores do produto, “cool new features“: maior compatibilidade com IE, Safari e Firefox, interface repaginada (com múltiplas conversações agrupadas, estilo Gmail) e até mensagens instantâneas integradas.

Depois do clique, um vídeo da Microsoft demonstra tudo isso, com o Outlook Live rodando em PCs e Macs sem problema (e sem precisar do IE!). Só faltou o Chrome. 

(a demo mesmo começa por volta de 1:30)

Pelo que entendi, uma prévia do Outlook Live já está disponível para usuários do site [email protected] da Microsoft. O Exchange 14 não tem data prevista de lançamento.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos