em obras

“Eu sou a lenda”… do Bit Torrent

Era uma vez um rapaz (ou será moça?) conhecido pelo codinome aXXo, muito popular entre as redes de compartilhamento de arquivos – principalmente o Bit Torrent. aXXo ficou conhecido por assustar a indústria cinematográfica com cópias quase sempre perfeitas de DVDs. Só que ele resolveu sair de férias em novembro do ano passado, sem motivos aparentes.

Bem, depois da pausa forçada – não é a primeira vez, já que em outras ocasiões aXXo teve de lidar com gente que queria lucrar em cima da sua marca – o famoso “pirata” (aham) está de volta.

E qual o primeiro DVD devidamente copiado pelo cara e publicado no Bit Torrent? Eu sou a lenda, com Will Smith. Diz o pessoal do TorrentFreak que, antes da pausa, os downloads oferecidos por aXXo eram baixados por mais de 1 milhão de pessoas por mês em todo o mundo.

Além de “famoso” no underground, o tal aXXo se acha (sem trocadilhos, por favor), né?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o criador do ZTOP e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

em obras

interfaces newsletter

+novos