ZTOP+ZUMO

Epson lança campanha da “Impressora Dourada”

Para comemorar um milhão de EcoTanks feitas no Brasil, a empresa colocou no varejo dez impressoras douradas que darão direito a prêmios (mas sem visita à fábrica)

Para quem não sabe, no próximo dia 13 de setembro, comemora-se o centenário de nascimento do escritor inglês Roald Dahl, festejado autor de diversos livros infantis, entre eles Charlie and the Chocolate Factory de 1964 (no Brasil,  A Fantástica Fábrica de Chocolate) obra que ficou mais conhecida por aqui por causa das duas versões cinematográficas de 1971 e 2005, estreladas respectivamente por Gene Wilder e Johnny Depp.

fantastica-fabrica-de-chocolate-a

Para mim, um dos elementos mais icônicos dessa história é o “cupom dourado” que Willy Wonka escondeu sob a embalagem de seus chocolates, o que daria direito a cinco crianças visitarem sua fábrica na companhia de seus pais, numa verdadeira jornada de descoberta e auto-conhecimento:

original_film_golden_ticket

Coincidência ou não, a Epson do Brasil anunciou hoje uma curiosa promoção que lembra vagamente essa história, intitulada “Impressora Dourada” onde a empresa montou dez impressoras com essa cor (no sentido mais exato da palavra) e as distribuiu no mercado junto com seus modelos de linha.

epson_impressora_dourada_overall

Dai, caso um consumidor compre uma EcoTank durante o período da campanha, abra a embalagem e encontre um deles (yaaay!) — não vai ganhar um tour pela fábrica de Baruerí (boo!) — e sim uma bolsa de estudos na forma de cartão de débito (sem função de saque) no valor de R$ 5.000 (yaaay!) E ao contrário do cupom do Wonka, o usuário vai poder ficar com a impressora. 🙂

E tem mais: cada ganhador também terá o direito de indicar uma instituição de ensino público que irá receber um kit de educação formado por uma impressora Epson EcoTank modelo L575, um notebook Dell Inspiron e um projetor Epson modelo X36 cujo valor é estimado em ~ R$ 10.000,00 (yaaay!).

epson_impressora_dourada_kit_educacao

Vale a pena notar que, apesar das fotos de divulgação mostrarem apenas a EcoTank  L375 também existem versões “douradas” das EcoTank L455 e EcoTank L475.

Segundo a Epson, quando a milionésima impressora EcoTank saiu da sua linha de produção no Brasil, esta foi pintada de dourado para celebrar esse marco o que também pode ter sido a inspiração (junto com  a história de Dahl?) dessa promoção.

Fernando Stinchi, presidente da Epson Brasil declarou que o objetivo dessa campanha é de retribuir à sociedade toda a confiança depositada pelos brasileiros ao longo de três anos de produção da linha de impressoras EcoTank, iniciada em junho de 2013.

Fora isso, a empresa acredita que somente uma educação de boa qualidade pode transformar a sociedade, de modo que além de distribuir dez bolsas educação para contribuir para o aperfeiçoamento profissional de consumidores de todo país, ela também deseja contribuir para fomentar um ensino de qualidade por meio do Kit Educação.

A promoção começou no dia 1º de de setembro e términará no dia 31 de dezembro de 2016.

Mais informações no hotsite da promoção e o regulamento da campanha pode ser conferido aqui.

Legal né?

Ainda em tempo:

No último dia 15 de setembro dei uma passada na fábrica da Epson do Brasil em Tamboré e, na recepção, tive a oportunidade de ver ao vivo e em cores a EcoTank dourada original

ecotank_dourada

… que comemora o milionésimo exemplar montado no Brasil em junho de 2016:

ecotank_dourada_placa

Porém, o que ouvimos lá dentro da fábrica é que essa história não é bem assim, já que eles começaram a contar à partir da primeira impressora “EcoTank” fabricada, deixando de fora as dezenas de milhares de impressoras com tanque montadas antes do lançamento dessa marca como a L200 e a L800 ou seja, de um certo modo, essa marca de um milhão já havia sido ultrapassada bem antes de junho — o que para mim, não deixa de ser uma façanha ainda maior diga-se de passagem.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Adriano De Lima 09/09/2016, 09:58

    Muito legal a ideia!
    Pena que não tem o direito a visitar a fábrica. 🙁

    • Mario Nagano 09/09/2016, 10:56

      Já estive lá uma vez… Não vi nenhum Oompa Loompa 🙁

      • Adriano De Lima 09/09/2016, 10:58

        Os sonhos de milhares de pessoas morreram após este comentário….

        • Mario Nagano 09/09/2016, 11:08

          Ë uma empresa japonesa. Já deve ter trocado todos eles por robôs!

          • Adriano De Lima 09/09/2016, 11:14

            Ao menos o Slogan fica bonito: Nenhum Oompa Loompa foi ferido na produção deste produto. KKKK!!!!!

          • Mario Nagano 09/09/2016, 11:20

            Melhor que “Carbon Neutral” — “Oompa Loompa free”