ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Enquanto a Apple inova, a Microsoft deixa barato

zune_30gb.jpg

Para aqueles que acham que o pessoal de Redmond ia deixar barato o lançamento dos novos iPods da Apple, foi realmente o que aconteceu: eles deixaram o Zune US$ 50 mais barato!

Essa notí­cia foi divulgada no blog Zune Insider da Microsoft, que diz que a versão de 30 GB passará a ser vendida por US$ 199.

O novo preço já pode ser conferido no Amazon.com.

Segundo esse post, isso faz parte do ciclo de vida normal do produto e a empresa espera que mais consumidores descubram a experiência de uso do Zune, agora que ele está mais em conta.

Essa ação de marketing me lembra o bom e velho Bob Cringely, que certa vez disse na sua coluna, que apesar de Steve Jobs ter inveja do poder e da riqueza de Bill Gates e Gates ter inveja do carisma e da visão de Jobs, a dinâmica entre eles é sempre dominada por Jobs.

Isso ocorre porque enquanto Jobs tem a necessidade de dominar o mundo, Gates perde mais tempo se fascinando com o que Jobs apronta do que se preocupando num jeito de superá-lo. :^)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.