ZTOP+ZUMO

Gadget do Dia: pilhas Eneloop Retro Disney

Em março, a Panasonic colocou à venda no mercado japonês duas séries de pilhas Eneloop em comemoração aos 110 anos do nascimento de Walt Disney. Agora, uma nova série está a caminho, também em edição limitada, chamada Retro Disney (código do produto HR-3UTGB8D2).

O kit é formado por oito pilhas AA, sendo que cada uma delas tem com uma cor/estampa diferente que retrata os personagens Mickey, Minnie e Donald. Sua embalagem também possui sua própria estampa temática e pode ser reutilizada como estojo para guardar as pilhas.

Baseadas em uma nova fórmula, essas pilhas de Ni-MH x 1,2 volts conseguem reter 90% da sua recarga original após um ano e 70% após cinco anos — uma grande melhoria se levarmos em consideração que a geração anterior segurava 85% da carga depois de um ano e 75% depois de três anos.

Fora isso, o número de ciclos de recarga garantidos pela fabricante subiu para 1.800 vezes, 20% a mais que a geração anterior e 80% a mais que a primeira Eneloop lançada em 2005.

E dentro do espírito de promover tecnologias verdes, a Panasonic afirma que todas as baterias Eneloop saem de fábrica pré-carregadas com energia limpa e renovável, capturadas de painéis solares.

Segundo a Panasonic, essa série será limitada a 20 mil unidades que chegarão ao mercado japonês do próximo dia 25 de outubro por um preço ainda a ser divulgado.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.