Embalado para viagem

E

Quem tem um notebook sabe que não é uma boa idéia andar com uma maleta própria por aí­. Apesar delas geralmente serem ótimas, com muitos compartimentos para cabos e acessórios e proteção para evitar danos ao portátil, elas chamam demais a atenção. O perigo é maior em aeroportos: há casos de criminosos que ficam de olho em quem desembarca e atacam a ví­tima para roubar a maleta com o micro na saí­da do aeroporto.

A saí­da é usar algo que “dê menos pinta”, como uma mochila comum. Mas deixar o notebook solto lá dentro não é uma boa: há perigo de riscar o gabinete (especialmente se você carrega outras coisas junto) e elas geralmente não tem proteção suficiente contra impacto. A solução é simples e barata: uma “luva para notebook”.

Luva para notebook

Elas são feitas de tecido e espuma, baratas (geralmente uns R$ 20,00) e protegem seu precioso portátil contra arranhões e impactos leves. A única preocupação é escolher uma com o tamanho correspondente ao do micro: os modelos para 14″ Wide acomodam notebooks de 12 a 14 polegadas com telas widescreen, e é fácil encontrar modelos para máquinas maiores ou com telas não-wide (4:3). Fica aqui a dica!

Sobre o autor

Rafael Rigues

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos