Gadget do dia: Telescópio para smartphone Elecon EDG-TLS001

G

Feito de papelão, o EDG-TLS001 possui um modo zoom de 35x com capacidade de máxima de ampliação de 130x!

Do mesmo País que inventou o origami, o furoshiki e mais recentemente o Piperoid a empresa de produtos e acessórios eletrônicos Elecon colocou no mercado o EDG-TLS001,um curioso telescópio astronômico especialmente projetado para ser usado com smartphones com telas de até 6 polegadas.

Elecon_telescope_embalagem

O que mais chama a atenção desse produto é que ele é feito totalmente de papelão e vendido na forma de um kit formado por três lentes acromáticas de vidro óptico com tratamento antirreflexo, uma base para fixação para o tripé (não incluso) e nove placas de papelão pré-cortadas…

Elecon_telescope_componentes

… de onde o usuário destaca as peças, dobra e monta o instrumento sem o uso de  ferramentas! Mais detalhes aqui.

Elecon_telescope_montando

Feito isso, basta colocar o smartphone no seu suporte de modo que a lente da câmera fique alinhada com a ocular do telescópio o que permite, além de observar os objetos celestes pela tela do aparelho, também fotografá-los e até filmá-los. Sua capacidade de ampliação é de até 130 vezes mas esse fator pode ser maior ainda se o smartphone contar com recurso de zoom.

Elecon_telescope_smartphone

Segundo o fabricante, ele mede aproximadamente 42,0 × 14,5 × 18,0 cm, pesa 220 gramas e é indicado para pessoas acima de 15 anos.

O seu preço sugerido é de 15.250 ienes (~R$ 491) e já pode ser encontrado na lojinha da Elecon ou na Amazon.co.jp pela bagatela de 8.717 ienes (~R$ 280)

Elecon_telescope_overall

Mais detalhes aqui.

 

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos