ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Ei, já viu o MSI Wind?

Os amigos chilenos do CHW.net sim. Em uma análise rápida e, até onde sei, inédita, o site teve acesso ao notebook da MSI feito para concorrer com os superportáteis baratos, como o Asus eeePC e, por que não, o Positivo Mobo.

As configurações são interessantes: tela LED de 10″, Bluetooth, Wi-fi, três portas USB, leitor de cartões 4 em 1, entrada/saída de áudio e ví­deo, porta de rede, webcam (varia de 0,3 a 1,3 megapixel, dependendo do modelo), tudo isso movido a um processador Intel Atom – o modelo que o CHW viu era de 1,6 GHz (ainda era um protótipo do Atom). Tudo isso rodando Windows XP, com HD de 80 GB. Não tenho idéia de quando o Wind chega (e se chega) ao mercado brasileiro. Nos EUA, vai custar US$ 399.

A conclusão inicial deles? “El MSI Wind Notebook es todo lo que el Eee PC no es y más.” Mais fotos, um vídeo e testes de desempenho lá no CHW. (gracias, JF10!)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin