ZTOP+ZUMO

Primeira EcoTank Dourada aparece em São Bernardo do Campo

Escola de educação básica da cidade também ganhou kit formado por uma multifuncional EcoTank, projetor e notebook.

No início do mês passado, falamos sobre a promoção “Impressora Dourada” criada pela Epson do Brasil em comemoração à marca de um milhão de EcoTank fabricadas no Brasil, sendo que a empresa montou dez impressoras com essa cor (no sentido mais exato da palavra) e as colocou no mercado misturadas com seus modelos de linha.

A boa notícia é que a primeira impressora dourada apareceu não muito longe aqui da base avançada deste ZTOP — a Zumo-caverna — na cidade de São Bernardo do Campo

ecotank_dourada_sbc_impressora

… e foi encontrada por Valmir Timóteo dos Santos, gerente comercial da Styropak que adquiriu a impressora numa loja da Kalunga da região para uso na sua empresa.

ecotank_dourada_sbc_valmir

Ele comentou que ele não tinha conhecimento desta promoção, de modo que ficou surpreso ao abrir a caixa do produto e topar com a mensagem de parabéns da Epson o que lhe deu direito a uma bolsa educação no valor de R$ 5.000.

ecotank_dourada_sbc_unbox

Com relação à instituição de ensino que iria receber o Kit Educação de R$ 10.000, Valmir em comum acordo com sua gerência optaram por indicar a Emeb “Isidoro Battistin”, uma escola municipal de ensino básico onde estudam 917 crianças e que fica localizada bem perto da unidade fabril da Styropak.

ecotank_dourada_sbc_escola

Valmir comentou que é uma satisfação poder retribuir a cidade, ficando muito feliz em saber que uma Empresa como a Epson está preocupada com as nossas crianças e com a educação do nosso país.

Já a diretora da escola Ana Maria Marques Mazo disse que os equipamentos doados  irão ajudar nas atividades pedagógicas dos nossos professores, bem como em eventos para comunidade. Esse apoio é importante porque nos proporcionará maior proximidade com a comunidade e colaborará, juntamente com os recursos que já temos disponíveis, nas aprendizagens dos nossos alunos.

ecotank_dourada_sbc_diretora

Ainda restam nove EcoTanks espalhadas pelo mercado e que precisam ser encontradas até o final deste ano, época em que essa promoção se encerra. Isso porque segundo Simone Camargo, Diretora de Marketing da Epson no Brasil o processo fiscal e burocrático deste tipo de ação impede que ela se estenda até que a última unidade tenha sido encontrada.

ecotank_dourada_sbc_simone

Depois da cerimônia de entrega dos prêmios, tivemos um tempo para bater um papo com a executiva que nos explicou algumas curiosidades desse tipo promoção.

A primeira delas é que sua empresa decidiu não criar apenas um modelo de EcoTank Dourada (digamos, dez L375) e sim três — a L375, L455 e L475. Isso porque, com isso, a empresa quer prestigiar todos os seus clientes e não apenas os de entrada ou apenas os de SMB.

Outra decisão foi de não fazer uma promoção genérica do tipo — compre um produto Epson, preencha o cupom e concorra a prêmios! Ela explicou que como uma impressora é um bem durável, o consumidor não vai comprar uma segunda ou até uma terceira unidade só para ter mais chances de ganhar, né?

O mesmo também pode ser dito de itens mais em conta como suprimentos já que, neste caso, o consumidor pode até comprar um ou dois frascos a mais do que o usual, mas o que ele está fazendo é só antecipar a aquisição de suprimentos que, um dia, terão que ser consumidos — ou seja — num primeiro instante as vendas até aumentariam mas, depois disso, periga do cliente passar um bom tempo sem aparecer na loja, já que ele não vai precisar de tinta, né?

Sob esse ponto de vista, melhor colocar o prêmio logo na caixa, né?

ecotank_dourada_sbc_entrega

Saiba mais sobre essa promoção no hotsite da promoção e o regulamento da campanha pode ser conferido aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.