ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

E saiu o “PowerPoint” do Google Docs

Google Docs: em portuguêsComo já era previsto desde abril, o Google adicionou mais um programa ao seu pacote Docs na internet: o de apresentações, que entrou no ar ontem í  noite e agora acompanha os já conhecidos aplicativos de textos e de planilhas.

Já está em português, pronto para usar. Tem diversos templates (temas) e, como qualquer outro programa do Google Docs, permite compartilhar com facilidade as informações.

Pelo que pude perceber, o programa não salva as apresentações no desktop em formato .PPT, padrão do PowerPoint, mas sim como uma pasta HTML zipada (a idéia é compartilhar mesmo pela web, pelo visto). Pelo menos é possí­vel fazer upload de arquivos .PPT ou .PPS (até Office 2003).

É mais um passo do Google para desafiar a Microsoft, bom para uma concorrência razoavelmente saudável na área dos pacotes de produtividade.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin