ZTOP+ZUMO 10 anos!

É possí­vel um dia sem Google?

Thiane me lançou o desafio. Resumindo as instruções da brincadeira:

Tentar passar 24 horas sem abrir nada que pertença í quele logo coloridinho: Blogger, Gmail, YouTube, Google Search etc. Quem lançou o meme aqui no Brasil foi o Gattune e as regras são:
* Não usar qualquer produto do Google;
* Utilizar serviços de web que não tenham ligação(direta)com o Google;
* Publicar um post como forma de divulgação (assim como este);
* Especificar os serviços que pretende utilizar em substituição ao Google;
* Convidar amigos a fazerem o mesmo (meme);
* Publicar o resultado relatando a experiência.

É uma tarefa mais que árdua, já que todos meus e-mails tão redirecionados pro Gmail e é no cliente dele que eu leio as mensagens no celular. Vou me programar pra fazer isso e aviso a todos antes quando conseguir fazer a experiência.
Algumas coisas realmente podem ser fáceis de fazer – buscar pelo Yahoo! ou MSN, trocar a página incial pra uma página em branco (ou radicalizar e usar o IE com o MSN Brasil em automático), ver ví­deos na Fiz.TV ou Joost, notí­cias vão sempre de RSS do Firefox, a rede social, vou de Powce mesmo… Ou tirar um dia de folga e não usar o computador 😛 Passo a bola também pra , pro Gui e pro Rigues.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Desculpe. Não será possível….
    Sem Orkut ainda vai (e até bem demais), mas sem Gmail… como eu vou trabalhar?
    Inventa outra!

  • Vixe, eu cumpri a promessa. Mas sofri. Foi bem no dia do acidente. À noite eu já tava mega mau humorada de não poder fuçar o YouTube. Realmente é um terror. Talvez aos domingos e, mesmo assim, se o domingo for um marasmo! Beijão