ZTOP+ZUMO 10 anos!

Yahoo: e o Jerry Yang rodou…

Tá procurando emprego? O Yahoo! tem uma vaga bem legal: CEO, já que a empresa anunciou finalmente que está em busca de um novo executivo-chefe para substituir Jerry Yang.

Yang, um dos fundadores do Yahoo!, não leva o pé nos fundilhos por completo: ele deixa o cargo de CEO, mas continua a cumprir sua função de Chefe Yahoo! e membro do conselho. Yang assumiu o cargo em julho de 2007 e, desde então, a empresa quase foi pro buraco: recebeu uma proposta de compra pela Microsoft, em uma novela de vários capítulos entre “sim”, “não” e “pelamordedeus me compra”, fez um acordo de publicidade com o Google que não deu certo e, bem, a saída de Yang demorou para acontecer.

Ah, sobre a vaga de CEO? Interessados podem procurar uma recrutadora internacional chamada Heidrick & Struggles, contratada pelo conselho do Yahoo! para achar o coitado substituto de Jerry Yang.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin