…e a Microsoft responde ao Yahoo! (parte 3.294)

&

Ai, ai. E não é que a Microsoft respondeu de maneira curta e grossa í  provocação Yahoo! + Google AdSense? Em um comunicado de ontem í  noite, a companhia de Redmond diz em um “comentário”:

“Qualquer acordo definitivo entre Yahoo! e Google consolidaria mais de 90% do mercado publicitário de buscas nas mãos do Google. Isso tornaria o mercado muito menos competitivo, em um grande contraste í  nossa proposta de adquirir o Yahoo! (…) nossa proposta continua a ser a única alternativa que oferece aos acionistas do Yahoo! um valor adicional por suas ações, dando a cada acionista um voto no futuro da companhia, e ampliando a escolha para criadores de conteúdo, anunciantes e consumidores.”

Éeeee, Microsoft falando que os outros são monopolistas… realmente o mundo mudou mesmo. Agora o negócio é esperar pra ver se a Microsoft vai mesmo atacar os acionistas em uma proposta direta. Aguardem os próximos capí­tulos da novela!

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos