E a Dell matou o Mini 9

E

dell_mini_9_intro_a

Descanse em paz, Dell Mini 9. Lançado faz pouco tempo no Brasil, o netbook já sai de linha nos Estados Unidos, de acordo com a fabricante, e será substituído pelo Dell Mini 10 – que ainda não foi lançado por aqui. É um netbook emblemático, ao menos para este Zumo: o Nagano o viu em Austin no ano passado, antes do lançamento.

Aqui no Brasil, o Mini 9 continua no mercado.

Nagano comenta: O pessoal de Santa Clara deve estar dando pulos de ódio com esse anúncio, já que com o Mini 10/10V com sua telinha e teclado maiores, 1~2 GB de RAM e 120~160 GB de HD os texanos se afastam do conceito do netbook original para se tornar mais um mini-notebook de baixo custo (que por sinal, todo mundo adora) e que deve estar fazendo um tremendo estrago na demanda dos processadores Celeron Mobile.
É o MSI Wind fazendo escola… 😛

De qualquer modo, é um baita netbook hackeável. Veja o Nagano desmontando o Mini 9 aqui no review do Zumo e o nosso caro colega Rafael Rigues rodando Mac OS X nele.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos