ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

TV 3D: uma tela, dois jogadores

Recurso presente nas TVs 3D com tecnologia passiva, o modo de dois jogadores divide a tela cheia para cada um. Se futebol e campeonatos internacionais que ocorrem no Brasil não são sua praia (e você tem um videogame), é um recurso imperdível.

Da mesma forma que movimentam (e ajudam a desenvolver) o mercado de computadores, os videogames também esquentam as vendas de TVs.

Principalmente para quem joga em dupla, uma das questões principais é a da divisão da tela. É algo chato e, mesmo que você esteja super concentrado, a movimentação na tela ao lado pode atrapalhar sua estratégia, ou tirar um pouco da atenção.

TVs 3D com o recurso dual view  resolvem a questão. No caso dos modelos da Philips, a função Dual View Gaming, em conjunto com os óculos Easy 3D com tecnologia passiva, mostram a cada jogador apenas a sua parte do jogo, em tela cheia.  Na prática, são dois pares de óculos polarizadores.

Só que as lentes dos óculos para o modo de dois jogadores são iguais, como se tivesse dois lados direitos em um e dois lados esquerdos em outro. Isso ocorre para que a TV divida a tela em ângulos diferentes, mas a mesma imagem. E está feita a mágica do “dual view” (que, por enquanto, vale só para games: nada de ver futebol – ops! – enquanto sua namorada vê a novela).

No caso dos modelos mais novos da Philps com 3D e jogo em dual view, basta escolher no menu de configurações e definir qual modo de jogo (abaixo) se encaixa melhor no seu ângulo de visão (e do companheiro de game, claro):

WP_20140603_08_59_47_Pro

Veja como funciona:

[alerta: o ZTOP tem patrocínio das TVs Philips – sem interferência editorial nos posts sobre o tema TV; todos os textos e opiniões são nossos]

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Anderson Oliveira

    Poderia ter explicado melhor né, começar falando da resolução do jogo que diminuiu para cada oculos, como é o efeito no visual do jogo, em quais jogos que isso funciona etc.