Droid, ops, Milestone, ops, Sholes: primeiro na Argentina?

D

Milestone na Motorola Argentina

E a Motorola mostrou hoje que o incrível Droid tem uma versão GSM, batizada de Milestone, com o mesmo Android 2.0 e algumas diferenças. E nossos vizinhos da Argentina já vão ter o aparelho tipo… agora? Engraçado é que o o site argentino da Motorola mostra o Milestone com o codinome “Sholes” (tá, Milestone é bem melhor, não?).

Update 03/11: o site brasileiro da Motorola já foi atualizado e mostra o Milestone também. A Tim confirmou que vai ser a primeira a lançar o bicho por aqui, até o final do ano. Entretanto, diz a Motorola, que a Tim não será a única e que o Milestone desbloqueado vai custar… R$ 1.999.

O Milestone será lançado no quarto trimestre pela operadora Personal. A grande diferença em software do Droid pro Milestone é o aplicativo de navegação: sai o Google Maps com voz (possivelmente só por ter mapas dos EUA por enquanto) e entra o MotoNav, da própria Motorola. Outras mudanças incluem multitoque (gestos, pinça-e-arrasta) que não aparecem nas especificações do Droid mas sim nas do Milestone e 8 GB no cartão de memória, em vez dos 16 GB originais do Droid.

Nem Personal nem Motorola falam sobre preços do Milestone ainda. Como o Milestone foi anunciado hoje também na Alemanha e Itália, quem sabe ele não é o próximo dispositivo com Android da Tim Brasil que o povo falou tanto durante o Futurecom 2009? Como hoje é feriado, amanhã eu pergunto para a Motorola como fica o Milestone no Brasil (se os gringos não soltarem um release até o final do dia, já que hoje já foram Alemanha, Itália e Argentina!).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="18934 http://zumo.com.br/?p=18934">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos