Dragontrail vem aí para desafiar o Gorilla Glass

D

A AGC (Asahi Glass Co.) do Japão anunciou recentemente o lançamento de um novo tipo de vidro super-resistente — batizado de Dragontrail — que deve bater de frente com o Gorilla Glass da americana Corning.

O público alvo deve ser o mesmo do produto da Corning, ou seja, proteger com vantagens dispositivos eletrônicos de consumo como celulares, smartphones, tablets, etc. produtos que estão normalmente sujeitos à maus tratos do uso diário como quedas, batidas e riscos. Se levarmos em consideração que o Gorilla Glass já está presente em mais de 200 milhões de celulares e seu fabricante prevê faturar algo em torno de 1 bilhão de Obamas só neste ano à medida que a demanda tende a aumentar principalmente com a chegada de novos produtos como tablets e TVs de tela que irão precisar de painéis bem maiores que os usados nos celulares.

A ACG explica que o Dragontrail substitui o Sódio (Na) do vidro pelo Potássio (K) por meio de um banho químico que aumenta a sua resistência em seis vezes se comparado com o vidro convencional ou resinas como o acrílico.

Teste de resistência à riscos entre uma placa de acrílico (esquerda) e o Dragontrail (direita)

E como agora é moda no mercado a empresa explica que seu produto não utiliza produtos químicos perigosos ao meio ambiente na sua fabricação como chumbo, arsênico e antimônio.

A previsão é que o novo produto chegue ao mercado em 2012.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos