ZTOP+ZUMO 10 anos!

Downloads do dia (03/03/2008)

Adobe Reader Lite 8.1.2 (freeware) — Versão “lipoaspirada” do Reader, mais leve e com menos penduricalhos. Para Windows.

Advanced WindowsCare v2 Personal 2.7.0 (freeware) — Utilitário de limpeza, proteção, manutenção e otimização para Windows.

Amaya 10 (freeware) — Ferramenta de código aberto que permite editar documentos diretamente na web. Para Windows, Linux e MacOS X (PPC e Intel).

Creative Sound Blaster X-Fi Series Driver 2.14 (Beta) — Novos beta drivers para placas de som X-Fi da Creative Labs. Para Windows XP (link direto).

EULAlyzer 1.2 (freeware para uso pessoal) — Esse curioso programa varre a analisa os longos e chatos contratos de licença para usuário final (EULA) e gera uma detalhada lista de palavras e frases “interessantes” que podem envolver, por exemplo, a permissão de apresentação de pop-ups, transmissão de informações pessoais, identificação pessoal para rastreamento etc.

Fresh View 7.42 (freeware) — Gerenciador de arquivos multimídia (áudio, vídeo e som) que permite visualizar, criar e imprimir slides shows e até gerar álbuns em HTML. Para Windows.

GhostWall 1.150 (freeware) — Sistema de firewall de fácil uso e que não desativa o firewall do Windows. Para 2000, 2003, XP e XP64. Ainda não funciona no Vista.

SpywareBlaster 4.0 (freeware) — Sistema de proteção que caça e elimina spywares. Para Windows.

TreeSize Free 2.1 (freeware) — Esse utilitário permite varrer os diretórios do Windows para descobrir quem comeu todo o espaço do seu disco. As informações podem ser impressas na forma de relatório.

TheWorld Browser 2.1 Final (freeware) — Navegador web leve e ágil baseado no engine do Internet Explorer. Para Windows.

Unlocker 1.8.6 (freeware) — Utilitário que ajuda a apagar arquivos protegidos por mensagens de erro do tipo “Cannot delete file: Access is denied”, “There has been a sharing violation”, “The file is in use by another program or user” etc. Para Windows.

Windows Server 2008 Standard x86 x64 (cópia de avaliação) — Essa é uma cópia de avaliação e testes, funciona por 60 dias sem exigir registro. Depois disso, o período de teste pode ser “rearmado” mais três vezes, totalizando 240 dias. Depois disso, o programa precisa ser desinstalado.

Wireshark 0.99.8 (freeware) — Antes conhecido como Ethereal, trata-se de um analisador de protocolo de dados de código aberto para Windows, Mac OS X, Solaris e Linux.

Atualizações que dispensam apresentações:

OpenOffice.org For Windows 2.4 RC2 (beta)

DVDFab HD Decrypter 4.0.8.0 (beta)

Paint.NET 3.30 Beta 1 (beta)

VLC media player 0.8.6e (freeware)

Google Desktop 5.7.802.22438 (freeware)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.