ZTOP+ZUMO

Digitron torna oficial o divórcio com a Gigabyte

No início da noite de ontem (19/01) a Digitron comunicou oficialmente que encerrou sua produção local de produtos Gigabyte, um relacionamento que teve início em 2007 e que ajudou a consolidar o nome da companhia taiwanesa no mercado nacional. Agora uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Segundo fontes do mercado, a separação já tinha ocorrido desde maio do ano passado, com a Gigabyte passando a montar suas placas na Teikon, que possui plantas em Porto Alegre, São José dos Pinhais e Manaus (ou seja, business as usual).

A Digitron por sua vez continua a montar placas com as marcas da Intel MSI e Supermicro, além de ter lançado no final do ano passado duas marcas próprias, a PC Ware e MEGA.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Alexandre Arruda 20/01/2010, 18:05

    Inquestionável a qualidade da Digitron. É muito legal saber que uma empresa brasileira tem esse know-how.

  • walter 21/01/2010, 03:40

    mostra maturidade do sistema de CM no Brasil… (pelo menos para alguns casos)
    alguns aventureiros de anos atrás quebraram a cara por depender de uma marca só, qualquer crise (até as que mereciam aspas) e faliam.