Demo: Eee Slate e os Eee Pads da Asus

D

Durante a CES 2011, visitando o show room da Asus no hotel Venetian, trombamos com Marcel Campos, big kahuna da Asus Brasil, que nos mostrou em detalhes a linha anunciada por Jonney Shi na CES 2011.


Link do vídeo

Muito interessante o sistema de digitalização da Wacom na tela do Eee Slate. Funciona bem com o dedo, mas com a canetinha, há um nível de controle de pressão até agora inédito, mesmo para o iPad.

Link do vídeo

A grande surpresa do Eee Pad Transformer foi a autonomia dobrada de bateria. O tecladinho, que também serve como capa de proteção da tela, tem dentro uma bateria com autonomia de 8 horas, a mesma do Eee Pad, e ainda traz 2 entradas USB 3.0 (uia!).

Link do vídeo

No Eee Pad Slider, foi preciso fazer uma escolha em prol da portabilidade. Muito mais fino e com um teclado menor que fica escondido, parece o companheiro ideal de uma bolsa ou mochila, pois ocupa o mesmo espaço que uma revista. Tanto ele quanto o Eee Pad Transformer já virão com o Android Honeycomb instalado.

Link do vídeo

Finalmente o Eee Pad MeMO, que nos deixou intrigados pelo preço, comparativamente mais alto que dos outros Eee Pads. Mas aí veio a resposta: o gadget tem função plena de voz, e ainda trará um acessório que funciona como um telefoninho, com controle de funções. Melhor que um fone Bluetooth, pois a resposta tátil diminui o estranhamento no uso. Parece bobagem, mas muita gente não consegue se acostumar com os foninhos enfiados na orelha…

Sobre o autor

Jô Auricchio, editor convidado

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos