ZTOP+ZUMO 10 anos!

Dell vai parar de fabricar na Europa

dell_limmerick

A Dell anunciou ontem (8/01) que vai migrar toda a sua produção de computadores na reigão da Europa (incluindo também o Oriente Médio e África) de sua fábrica de Limerick na Irlanda para a Polônia e, posteriormente para algum parceiro terceirizado até 2010.

Isso pode ir de encontro com alguns rumores que já circulavam desde o ano passado onde a Dell estaria interessada em terceirizar sua produção se encontrasse algum interessado em adquirir suas fábricas. Com isso, o pessoal de Round Rock espera enxugar suas operações, reduzir custos e concentrar seus esforços na melhoria e desenvolvimento de seus produtos.

A Dell estima que irá reduzir sua força de trabalho em aproximadamente 1.900 funcionários na Irlanda nos próximos 12 meses. As demissões terão início em abril e todas as pessoas afetadas receberão um bom pacote de benefícios e auxílio para recolocação profissional.

Segundo a nota divulgada para a imprensa, esse movimento faz parte de uma iniciativa de economizar 3 bilhões de dólares divulgada no ano passado e é resultado de uma reavalização da sua cadeia global de suprimentos.

“Cadeia global de suprimentos?” Interessante… fico imaginando se isso não possa ser uma tendência global e que pode chegar a outras geografias, incluindo nossa querida planta de Jaguariúna aqui no Brasil.

Vade retro Satanás!!!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.