ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Dell: Streak cresce, 3D vem aí nos desktops/notes

A Dell decidiu crescer, literalmente, a linha de tablets Streak com o lançamento do Streak 7 – como o nome indica, modelo de 7″ equipado com Android Froyo e conectividade 4G.

O lançamento é em parceria com a T-Mobile, o que significa internet móvel por meio de WiMax (e não LTE, que será a plataforma do 4G no Brasil). Também aproveitou para provocar a audiência com o anúncio de que sim, também haverá um Streak 10, em uma data ainda a ser anunciada em 2011.

A Dell pode já ter feito negócios com “uma em cada 12 pessoas do mundo”, como comentou seu diretor geral de marketing Paul-Henri Ferrant em anúncio feito neste dia 6 em Las Vegas para jornalistas e parceiros no hotel The Palms, mas a verdade é que ela andava meio atrasada no mercado geral de consumo (a família para gamers Alienware continua indo muito bem, obrigado, e também terá novidades em 2011). Mas vai tentar correr atrás do prejuízo com esses tamanhos variados de tablets (o Streak 5 bem que podia ter serviço de voz, não?) e mais quatro lançamentos em – até que demorou –  3D.

O notebook XPS 17 e o desktop XPS 8300 3D (configuraçōes ainda não divulgadas) são voltados para o público em geral entre os lançamentos em 3D.

Os outros dois são duas grandes apostas para o mercado gamer, porque a Dell pode estar atrasada, mas não é boba: o Alienware M17x e o desktop Alienware Aurora, um microATX com capacidade 3D HD e resfriamento a líquido e chip quad-core Intel “Sandy Bridge” de segunda geração (vale lembrar que máquinas com esses mesmos nomes são vendidas atualmente no site da Dell Brasil, mas com configurações anteriores). Ei, Dell, quando poderemos testar essas máquinas?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin