Dell Smart Desk: mais um projeto de PC imersivo

D

[Dell World 2014] Fabricante apresenta o Smart Desk, um PC-conceito onde o usuário interage usando duas telas.

A Dell apresentous seu protótipo de um “PC Imersivo” que lembra vagamente o conceito do “Sproutanunciado na semana passada pela HP.

DellWorld14_Smartdesk2a

Segundo a Dell, esse produto batizado de Smart Desk é uma prova de conceito formado por duas telas — sendo uma touchscreen na base — que mostra como é possível criar um ambiente de trabalho que vai além do mouse e teclado.

Se comparado com o HP Sprout, o Smart Desk da Dell é bem menos sofisticado, não contando com digitalizador de imagens, projetor integrado ou mesmo a notória câmera SmartSense da Intel capaz de identificar gestos. Além das mãos, o usuário pode interagir com a tela apenas com alguns objetos como canetas e anéis o que tocam na sua superfície, como naquelas pecinhas de jogos no Lenovo Horizon.

DellWorld14_Smartdesk3

Esse produto é baseado na plataforma Dell Precision, que também permite que diversos usuários possam trabalhar no mesmo projeto de uma maneira mais interativa e eficiente. E por se tratar de uma prova de conceito ainda não existe uma previsão oficial de quando ele pode chegar ao mercado e por quanto, ao contrário do HP Sprout.

O curioso é que, ao contrário da sua concorrente, a Dell também tem uma impressora 3D no seu portfólio de produtos e que já pode ser adquirida, pelo menos no mercado americano.

Assim como ela faz com suas impressoras corporativas, a Dell tem um acordo com a MakerBot para vender sua linha de impressoras 3D Replicator, acessórios e suprimentos pelo site da Dell.

DellWorld14_3D_Printer1

São pelo menos quatro modelos, incluindo os MakerBot Replicator de quinta geração, cujos preços sugeridos variam de US$ 1.375 para o modelo Mini (acima)  até  US$ 6.499 pelo modelo Z18.

 Disclaimer: Mario Nagano viajou para a República Popular de Austin a convite da Dell, mas as opiniões e fotos bacanas são dele.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="93853 http://www.ztop.com.br/?p=93853">comentários</span>

  • Coisas interessantes tem aparecido recentemente. Espero que o pessoal mais criativo, faça bom uso destes novos equipamentos.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos