ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Dell Latitude 10 Tablet

A Dell começou a vender o tablet Dell Latitude 10 com Windows 8 no mercado brasileiro. É o primeiro tablet da marca a ser vendido no país, já que ainda aguardamos a chegada do XPS 12 Ultrabook (conversível) e do XPS 10 (Windows RT).

As configurações do tablet, voltado ao mundo dos negócios, incluem processador Intel Atom Z2760 dual-core de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e armazenamento de até 128 GB em SSD, porta USB 2.0, leitor de cartões SD, conector para dock e tela IPS de 10,1″ com resolução HD (1366 x 760).

A versão inicial a ser vendida é a mais básica (chamada de Essentials), com preço sugerido inicial de R$ 2.599. As outras duas versões da máquina (Standard e Enhanced Security) serão lançadas também no Brasil, com mais recursos, como leitor biométrico, saída de vídeo HDMI e modem 3G integrado – mas seus preços não foram divulgados ainda.

Um dos opcionais do Latitude 10 é uma docking station com quatro portas USB, HDMI e Gigabit Ethernet – também sem preço ainda.

Latitude 10 Standard Tablet in Dock

Curioso mesmo é ver a Dell lançar primeiro um tablet corporativo com Atom e ainda não trazer a máquina para consumidor final (XPS 12 Ultrabook) com Intel Core iX… Mais infos na Dell.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin