Dell e o PC mais que verde

D

O protótipo do Green PC da Dell

A Dell liberou pouca infomação sobre um computador lindo (e que bebe na fonte do Mac mini… ou de um aparelho de som da Philips).

A fabricante de PCs Dell, pra “comemorar” o dia da Terra, mostrou em um evento da revista Fortune sobre ecologia, um “novo desktop minúsculo que é 81% menor que um desktop minitorre típico e usa 70% menos energia, e que deve ser lançado no verão norte-americano”. A companhia não deu mais detalhes sobre o produto.

Michael Dell, presidente da companhia, disse que as metas de transformar a Dell em uma empresa neutra em carbono até o fim do ano estão prestes a serem cumpridas. Desde 2005, diz a fabricante, os desktops da companhia ajudaram os clientes da empresa a evitar a emissão de 22,4 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

Daqui a dez anos, vamos olhar para trás e dar crédito à “TI verde” por ajudar a reduzir os efeitos causados pelas mudanças climáticas (…) e criar uma nova e próspera economia de baixa emissão de carbono“, afirmou Dell.

Nagano confabula: Se não for apenas um mockup (protótipo não funcional), meu palpite é que esse novo mini-desktop pode ser um Centrino/Atom de mesa (uia!) ou mais provavelmente, um PC-1 da VIA com seus notórios processadores C7 de baixo consumo. Nesse último caso, o pessoal de Santa Clara deve estar dando pulos de ódio.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos