ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Curta seu hamburger ou seu dinheiro de volta!

lotteria_zetsumiyo

A rede de lanchonetes Lotteria Co. (parte do grupo Lotte ) lançou ontem no Japão seu novo “han-ba-ga” Zetsumyo junto com uma oferta para ninguém voltar pra casa dizendo que comeu, não gostou e achou que perdeu dinheiro: qualquer um que experimentar o novo lanche e não gostar recebe seu dinheiro de volta.

As regras são as seguintes: qualquer pessoa que adquirir o novo sanduba  (360 ienes = R$ 7,42) e retornar mais da metade dele na loja —  no mesmo dia e junto com seu recibo de compra — irá receber um novo sanduíche do mesmo tipo para uma nova tentativa.

E se mesmo assim o cliente não ficar satisfeito e quiser devolver o lanche (nas mesmas condições acima), a loja devolve o valor da compra, mas para isso ele deverá responder a um questionário que também será usado para evitar que a mesma pessoa tente repetir a façanha nos dias seguintes.

A oferta é válida até o final desse mês ( julho/2009) mas cada loja tem a opção de encerrar a campanha antes disso. Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Se fosse no Brasil onde grande parte da população é honesta como seus políticos, eles iriam a falência.

  • Aqui nenhuma dessas campanhas dá certo mesmo, graças a famosa “lei de gerson”, para se tirar vantagem de tudo… Uma pena.
    Mas que o sanduba parece bom, isso parece! hehehe.

  • tenentblueberry

    Um amigo do trabalho foi trainee de gerente de uma grande rede de fast-food aqui no Brasil. Certa vez tentaram inventar para ele que parte de um sanduíche adquirido na lojaestava estragado. ELe percebeu que o objetivo era se dar bem em cima da loja.

    Sabe o que ele fez? Preparou o sanduíche novo, viu que tinham comido metade do sanduíche antes de devolverem… E cortou-o ao meio com uma faca, dando aos “espertos” um sanduíche exatamente igual em tamanho ao que eles entregaram de volta.

    Sempre tem um imbecil que acha que é esperto…