ZTOP+ZUMO 10 anos!

Crônicas de um encontro com Bill Gates

Foi uma zona entrar no keynote, isso porque metade da platéia era ou imprensa ou VIP e tinha passes de entrada antecipada. Resultado: uma multidão tentando passar num corredor para chegar í  escada rolante. Depois, outra fila, até liberarem a entrada na sala de convenções.
Na tela gigante em alta definição: zune, 360, laptops, mobilidade – tudo “vista style”. A apresentação começa em cinco minutos, e ainda tem gente entrando. Desligue seus celulares, por favor.
De repente, o anti-clí­max total: distribuem um press-release com TODAS as informações que Bill Gates vai dar: novas máquinas-conceito para rodar o Windows Vista, recursos de IPTV integrados ao Xbox 360, novos recursos integrados ao Vista e até uma parceria com a Ford para o carro digital. E Gates entra, faz seu show, fala tudo que estava previsto, chama ao palco alguns de seus executivos, todos aplaudem, depois de quase 1h30 acaba a apresentação.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin