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Criador do Ad-Aware lança antivírus

A Lavasoft, uma das pioneiras no segmento de anti-spywares com seu Ad-Aware, anunciou ontem (15/12) seu primeiro produto antivírus: o Lavasoft Anti-Virus Helix.

Segundo o blog da empresa, o Helix foi projetado para ser um sistema de proteção de uso local (stand-alone) equipado com um algoritmo heurístico avançado capaz de proteger o PC contra mais de 1,5 millhão de ameaças já conhecidas (e outras que aparecem todo o dia) sem sobrecarregar o systema. Ele também pode ser customizado para atender as necessidades de cada usuário, além de já vir com diversos integrados como scanner em tempo real, verificador de e-mail, removedor de rootkits etc.

O sistema roda a partir de um Pentium 133 MHz com 40 MB de espaço livre no disco rígido e SO a partir do Windows 2000 com SP4 até o Windows Vista.

Ao contrário do Ad-Aware o Helix será distribuido apenas como um produto pago, com assinaturas a partir de US$ 23,95 por 1 ano até US$ 71,85 US$ 40,95 por 3 anos. Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

O Blog do site Download.com fez uma curiosa observação: o Helix é muito parecido (para não dizer idêntico) com outro produto da praça, o Avira Anti-virus que, por sinal, dispõe de uma versão freeware. 😛

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Walter Mercado

    Vale lembrar que o Avira também tem versão paga, com mais recursos, sem aquela mensagem de enchessão, e provavelmente velocidade de atualização mais rápida.

  • Sniffer

    Enchessão é ler enchessão escrito com dois esses.
    Vocês poderiam colocar um add para um software de correção de texto junto, também…