ZTOP+ZUMO

Chevrolet: só o som do Corvette Stingray C7

Luzes, dançarinos, gelo seco e celebridades. A apresentação da Chevrolet foi uma das mais pirotécnicas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. E as novidades?

Estrelas

O Corvette Stingray C7 2015 não apareceu na apresentação principal. Somente “tocaram” o som de seu motorzão.

Fotos: Marilu Araujo

corvette stingray lateral

Ele ficou na parte superior do stand na companhia de um “irmão mais velho” em uma área de acesso restrito.

Corvette1961

A configuração do Corvette era de deixar qualquer um louco para acelerá-lo: cor amarelo Velocity Yellow, motor 6.2 l V8 de 466 cv com injeção direta, transmissão sequencial de oito marchas, interior em fibra de carbono, escape quádruplo e rodas escurecidas de cinco pontas de 19 (dianteira) e 21 (traseira) polegadas.

corvette stingray perfil

Outra estrela internacional que não deu as caras no palco da coletiva de imprensa foi o Camaro Z/28 trazido para o Salão. Ele estava exposto na parte de trás do gigantesco stand de 2.750 m² de área.

Camaro_Z28

Este Camaro conseguiu bater Porsche 911 Carrera S e Lamborghini Murcielago LP640 no circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, cravando um tempo de volta mais rápido do que seus concorrentes, com 7 min 37 seg 40.

Camaro_Z28_interior

Entre as “armas” do Z/28 para conquistar essa façanha: motor aspirado 7.0 l V8 de 512 cv, torque de 66,5 kgfm, transmissão manual de seis marcas e pacote aerodinâmico exclusivo. Enfim, uma bela máquina prateada. Não, ela não está à venda. É apenas para demonstração tecnológica.

Marilu comenta: Em 2012, tive a oportunidade de guiar um Camaro RS conversível com motor V6. Se, naquela época, o carro já era bastante divertido, imagina só como deve ser dirigir hoje o Z/28 V8 de 512 cv. 🙂

Camaro_Z28_perfil

Lançamentos

Enfim, vamos para a linha Chevrolet 2015. As novidades para os compradores brasileiros foram o Spin Activ e o Cruze. O primeiro é uma versão do Spin equipada com detalhes decorativos na carroceria e no acabamento interno no estilo aventureiro.

Spin_Activ_Estepe

O Spin Activ traz motor 1.8 l de 108 cv, rodas exclusivas de 16 polegadas com pneus de uso misto e lanternas escurecidas, além de apliques em paralamas e para-choques. Segundo a fabricante, sua chegada às lojas está prevista para até o fim de novembro.

Spin_Activ

Já os reestilizados Cruze sedã e hatch ganharam para-choque dianteiro redesenhado e luzes de rodagem diurna sobre os faróis de neblina.

Cruze_Sedan

Outro destaque da linha Chevrolet Cruze 2015 é o controle remoto que permite ligar e refrigerar o interior do veículo à distância, antes de o motorista entrar no carro.

Cruze_Hatch

Fabio Koiti escreveu sobre TI nos idos de 1990 e 2000 em revistas como PC Magazine Brasil, Windows Sources, PC Computing e PC World Brasil. Agora, está de volta para falar dos carros (e outros veículos) mais legais que pintarem por aqui.

  • Coffinator 09/11/2014, 11:23

    Chevrolet esconde os melhores carros e deixa o atentado violento ao pudor chamado Spin Activ à mostra.

  • Alexandre Gorges 11/11/2014, 13:48

    Começa com Corvette e Camaro e termina com aquela macumba de Spin Activ.