ZTOP+ZUMO

Gadget refrescante do dia: Cooler com bateria para smartphone da Thanko

Módulo de bateria de emergência + ventilador da Thanko impede que seu smartphone esquente demais.

A medida que os smartphones tornam-se cada vez mais versáteis e potentes, existem certas situações (como o uso intenso do processador, GPS, Pokemon Go etc.) em que o aparelho pode esquentar tanto, ao ponto de um sistema operacional emitir um alerta informando que o aparelho precisa esfriar para voltar a ser usado.

smartphone_cooler_ios

Assim, da série “como é que ninguém pensou nisso antes?”, a fabricante de bugigangas com porta USB favorita deste ZTOP — a Thanko — anunciou seu mais novo acessório, o Cooler com Bateria Móvel para Smartphone (スマホ冷却ファン付きモバイルバッテリー) que, como o próprio nome sugere, é uma bateria de emergência equipada com um pequeno ventilador que funciona como um cooler de processador:

smartphone_cooler_overall

Para isso, ele deve ser fixado na parte de trás do smartphone ou tablet por meio de uma base magnética autoadesiva, criando assim um fluxo de ar que ajuda a dispersar o calor gerado pelo portátil. Segundo a Thanko, a temperatura chega a cair em até 6°C após 30 minutos de funcionamento. Já sua autonomia é estimada em até 3 horas de uso contínuo…

smartphone_cooler_install

… sendo alimentado por uma bateria interna de 2.650 mAh (tempo de recarga ~3,5 horas) que também pode ser usada como bateria de emergência. Sua potência de saída é de 2,1 A  o que permite alimentar equipamentos mais famintos, como iPads.

smartphone_cooler_base

Ah sim, a ventoinha também pode ser usada por seres humanos na forma de um “personal refrescator“:

smartphone_cooler_refrescator

O produto mede 7,5 x 14,0 x 1,6 cm (LxAxP), pesa 105 gramas e já vem acompanhado de um cabo micro-USB e a base magnética autoadesiva:

smartphone_cooler_kit

Seu preço sugerido é de 1.980 ienes (~R$ 64) e já pode ser encontrado na lojinha da Thanko.

Mais informações aqui.


 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • dflopes 23/09/2016, 14:55

    coisas que só a Thanko faz por você.
    E pra quem trabalha na rua, é excelente.