ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Conheçam um velho amigo (dos brasileiros)

classmate_2_straight.jpg

IDF Spring 2008 — Já apareceram no site da Intel as primeiras fotos oficiais da segunda geração do Classmate PC, agora rebatizado como Netbook, já citado no post de ontem.

Grandes revelações depois do clique.

classmate_2_side.jpg 2genclassmate_closed.jpg

Qualquer semelhança com essa imagem capturada pelo nosso colega Guilherme Felitti durante a última Campus Party em São Paulo não parece ser mera coincidência:

classmate_1_5.jpg

Para mim, isso explica em parte, porque a Positivo, a CCE e até mesmo a Intel Brasil estavam quietinhas (até demais, diga-se de passagem) em relação a este produto, aqui chamado de Classmate 1.5.

E ainda dizem que as últimas novidades de TI não aparecem por aqui primeiro. ;^)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • alexandre

    primeira imagem que veio à mente foi a primeira geração do ibook da apple, nos anos noventa.

  • Rodrigo

    Feio,gordo e desajeitado e provavelmente bem lento.

    Se colocasse um titulo .. laptop de 1975 eu acreditaria …tristeza total isso ai ,como pode isso virar um projeto final. Inacreditavel, chego a desconfiar q um lançamento destes de tao ruim, mal feito mal desenhado etc, me cheira a mutretas do tipo super faturamento.. "faz ai qualquer porcaria logo, é para ontem. O importante é dizer q temos e lançamos ganhamos a grana, do contrato e tchaw, eles q fiquem com o prejuízo " A cara do Brasil isso deve ser por isso q apareceu aqui e certamente nao vai aparecer muito.

    Eeepc vai acabar com ele como se acaba com uma formiga pisada por um elefante.

  • Joao Smart

    É, achei meio 90 demais. E feio.

  • Calma pessoal… vamos por partes:

    O Classmate não foi concebido para ser belo e sim para ser funcional, robusto e capaz de sobreviver ao entusiasmo de um bando de alunos de 1º grau (principalmente daqueles que nunca mexeram num PC na vida) e isso por vários períodos.

    Com relação ao eee PC, vale a pena lembrar que seu projeto é baseado na mesma plataforma de hardware e especificações técnicas do Classmate PC, ou seja, eles não diferem muito em termos de recursos e desempenho.

    Finalmente, se mandar um elefante pisar num Classmate e num eee PC, desconfio que o primeiro afunda no chão e o segundo vira panqueca de notebook.

  • Pingback: Zumo apresenta o novo Classmate PC()

  • Tijolão. Será que eles não conseguem fazer algo parecido com o EeePC?

  • André Nascimento

    A pergunta clássica, porque o Classmate é um notebook educacional e o EEE não? Os dois te hardware parecido, preço parecido e softwares parecidos, se não iguais se vc quiser.
    Fora que o EEE é bem mais bonito.

  • Edson

    E minha filha de 6 anos vai adorar, parece mais funcional do que o da Xuxa.

  • Adônis

    Por alguns comentários que vi eu percebi que não sabem valorizar o que veem,nesse momento,eu estou usando um desses,e não é lento,pelo contrário,ele é bastante satisfatório,vocês que não sabem sobre o Laptop e falam mal dele,gosto dele,e não reclamo do que tenho(apenas da telinha,que nesse site vi uma maior)Pra quem fala sem saber,saibam que esse PC é ótimo!