ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Conceitos que gostaria de ver no mercado

A Intel inaugurou hoje sua segunda Semana da Mobilidade fazendo o anúncio oficial da nova plataforma Centrino Duo (também conhecida pelo codinome “Santa Rosa”) no Brasil. Nada muito diferente do que já havia sido anunciado, exceto pela presença de muitos fabricantes nacionais mostrando produtos com esta plataforma: Itautec, CCE, Positivo, STI (Semp -Toshiba Informática), Megaware, Sony… eram vários os modelos, todos bastante interessantes.

Mas o que eu achei mais interessante não foi um produto, mas um conceito. Um laptop (que já existe faz um tempinho, avisa o amigo Mario Nagano) com uma tela “basculante”. Explico: a tela pode ser puxada e trazida para a frente, sobre o teclado, fazendo com que a máquina ocupe menos espaço. Isso lhe valeu o apelido de “o laptop da classe econômica”. E pelo pouco que brinquei com ele concordo, seria ideal para longas e apertadas viagens de avião. Vejam a foto e video (desculpem o ví­deo escuro, mas foi o melhor que consegui):

Estranho í  primeira vista, mas muito prático

Interessante também o “brinquedinho” na saí­da do local do evento. Um Hummer Militar, com blindagem ní­vel 5, todo “pintado” com logos e slogans da Intel. As fotos dão uma idéia, mas acreditem quando eu digo: aquilo é grande, muito grande!

Um Hummer Militar. Schwarzenegger tem um, e a Intel também.