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Como fazer um release ser ignorado

Atenção atenção, povo das assessorias de imprensa!

Se querem fazer seu press-release ser notado pelos jornalistas, a primeira coisa a fazer é checar os fatos antes de imprimir (ou enviar). Se seu texto contiver erros primários sobre o assunto em pauta, ninguém irá levá-lo í  sério.

Cito como exemplo um release (não vou dizer de quem) sobre um sistema operacional que recebi na semana passada. No texto, a assessora responsável escreve Intell nada menos que três vezes. E, querendo enfatizar a importância de seu produto, diz que ele foi adotado pela Novell, “um dos maiores fabricantes de equipamentos e integradora do mundo” e que “foi escolhido para equipar os notebooks de última geração da Novell“.

A quem interessar possa: Intel só tem um ‘L’. E desde quando a Novell fabrica notebooks? Desde nunca! No máximo eles produzem um sistema operacional que, aliás, é concorrente do anunciado no release (e superior). É claro que, errando algo tão básico, a credibilidade das informações no resto do release tende a zero. Lamentável.

  • Eu comprovei esse fato pessoalmente, nas mãos do Rigues. Como dar crédito a uma besteira tão grande? Um texto redigido de forma a parecer sério, mas com erros tão primários que arrancou gargalhadas de quem leu.