Com Sense, HTC cria nova cara para o Android

C

large_hero_all

O celular aí em cima é o HTC Hero, primeiro modelo da fabricante taiwanesa que roda sistema operacional Android a vir com a nova interface Sense. Como a própria HTC já fez no passado ao remodelar a cara do Windows Mobile (e melhorá-la bastante, por sinal), o próximo passo só poderia ser mesmo com o Android.

Ah, sim, a HTC diz que vai levar o Flash ao Android também – e é para valer com o Hero.

Diz a HTC que a interface Sense se baseia em três princípios: Make it Mine (onde você organiza suas coisas pessoais), Stay Close (gerenciamento dos seus canais de comunicação: voz, mensagens, e-mails etc) e Discover the Unexpected (o lance da “experiência” no celular, com atalhos “inovadores”). Além disso, o Sense vem com algo chamado “perspectives”, que bota em ordem seus e-mails, fotos, Twitter, músicas e outros arquivos de “maneira diferente”. Conhecendo as interfaces anteriores da HTC para WinMo, dá pra prever que o Sense é algo no mínimo diferente.

Veja no vídeo abaixo, de divulgação da HTC, como funciona o Sense:

Já o Hero é um celular 3G, com tela de 3,2″ (320 x 480), câmera de 5 megapixels, entrada para fones padrão 3,5 mm, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, “bússola digital” (como no iPhone 3G S), cartão microSD e processador Qualcomm MSM7200A de 528 MHz. Sai ainda em julho na Europa e Ásia e até o fim do ano nos Estados Unidos, sem preço divulgado.

Sobre a inclusão do Adobe Flash 10 no Android a partir do HTC Hero, vale destacar a frase do diretor de marketing da Adobe, John Wang: “Flash é uma tecnologia central importante para as pessoas interagirem e experimentarem a web, e é natural que ele apareça primeiro no HTC Hero”. Alô, iPhone?

Mais fotos do HTC Hero:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos