Cada Centrino no seu devido lugar

C

Durante a última edição da Semana da Mobilidade Intel, tivemos alguma dificuldade para entender como diferenciar a atual plataforma Santa Rosa (Centrino Duo de 2ª geração) da sua antecessora, a plataforma Napa (Centrino Duo de 1ª geração). O melhor jeito é colocar os logos lado a lado, o que as vezes não é possí­vel de ser feito na hora da compra:

centrino_logo_1.jpg

Além da mudança de cor, o logo do Santa Rosa deixa de ter a “borboletinha” que nos remete ao primeiro logo do Centrino, além de surgir a versão “Pro” mais voltada para o mercado corporativo.

Com a chegada da plataforma Montevina – previsto para o segundo trimestre de 2008 – a Intel resolveu facilitar a vida dos consumidores fazendo uma nova modificação no logotipo e, como em time que está ganhando não se mexe, eles fizeram algo simples, intuitivo e até meio óbvio: criaram o Centrino 2 (surpresa! surpresa!).

centrino_novo.jpg

Dessa vez, fica bem mais claro para o consumidor aquilo que ele está comprando e – graças a Deus – a nova plataforma Atom também terá uma logotipia própria, mesmo na versão Centrino. Notamos também que a queda do sufixo “Duo” vai ao encontro com o que ouvimos no Editor’s Day do ano passado que a Intel iria acabar com o Duo no “Core 2 Duo” porque isso estava causando muita confusão na cabeça das pessoas.

Assim, meu palpite é que o futuro processador Nehalem poderá ser conhecido comercialmente como Core 3.

Não se esqueçam, vocês leram primeiro aqui! ;^)

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos