Clue (ou Detetive) leva pistas do crime ao sr. Mostarda por SMS

C

Eu adoro jogo de tabuleiro, apesar de fazer bem uns 12 anos que não encosto em um (mas adoro um adventure da Nancy Drew no PC). Tardes e noites divertidíssimas disputando Imagem e Ação, Master, Sherlock Holmes ou WAR (nesse caso, dias, e não horas) me fazem sempre passar os olhos com saudosismo pela seção de jogos das Lojas Americanas. Na faculdade, eu e meus amigos passamos tanto tempo com o Desafino que decoramos todas as músicas disponíveis. Aí chamávamos os bichos para jogar com a gente, só para humilhar.

Mas hoje em dia acho que pouca gente dá bola pra isso, né? Ainda mais com o Wii e o Guitar Hero para reunir a galera. Que graça tem ficar jogando dados, sorteando cartinha e parecer uma besta tentando, na mímica, fazer alguém adivinhar alguma coisa difícil como Madre Teresa de Calcutá?

Daí que o pessoal da Hasbro teve a ideia brilhante de trazer alguma coisa do cotidiano dos atuais adolescentes para o mundo do tabuleiro: o SMS. E logo no Clue (o nosso Detetive), que é um dos maiores clássicos do setor – Senhorita Rosa, com o castiçal, na biblioteca!

A próxima versão do jogo – CLUE: Secrets & Spies, que sai no segundo trimestre nos EUA, vai passar dicas e missões para os jogadores por mensagem de texto. E em bom internetês: mEt agnt mtard in Moscow w microcs! (ou: Meet Agent Mustard in Moscow with the microchips!). E como agora os personagens não são mais suspeitos, mas sim espiões internacionais (o Coronel Mostarda virou Agente Mostarda, e o Professor – ops, Agente – Black é o vilão da vez), a coisa toda fica muito mais com cara de Missão Impossível. Será que a Estrela traz essa versão pra cá?

A Hasbro prometeu que vai manter o serviço de SMS no ar até, pelo menos, 31 de dezembro de 2011. Mas quem se recusa a jogar algo que vem com dados e pecinhas facilmente perdíveis mesmo que dê para usar o celular não precisa ficar sem jogar o velho e bom Detetive: nos EUA, o game tem uma versão para PC também.

Sobre o autor

Renata Mesquita

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos