ZTOP+ZUMO

Cine ZTOP: Lenovo Horizon e ThinkPad Helix

Uma das novidades dessa CES na área de PCs na CES 2013 é o Lenovo Horizon, um desktop do tipo All-in-One cujo formato lembra um tablet gigante com tela de 27 polegadas Full HD do tipo IPS e suporte para multitoque de até dez dedos.

Ele vem equipado com um processador Core ix (até i7), até 8 GB de RAM, HD de até 1 terabyte, aceleradora gráfica NVIDIA GeForce GT 620M com 1 GB de memória de vídeo, webcam 720p, WiFi 802.11n, USB 3.0 e até uma bateria de reserva porém de baixa autonomia.

Até ai nada demais, já que ele poderia ser apenas mais um All-In-One de tela grande no mercado se não fosse pelo pacote de programas que o acompanha e o transforma em uma espécie de central de entretenimento e, o mais interessante, propondo atividades que reúnem várias pessoas ao redor do mesmo.

Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, eu pedi uma ajuda para um representante da Lenovo que gentilmente fez uma demo para esse ZTOP:

Outro produto que também apareceu do nada foi o ThinkPad Helix um novo conceito de Ultrabook bonversível que se comporta como um tablet com teclado. Falaremos sobre suas especificações tácnicas em outro post.

E como tal, ele permite fazer alguns malabarismos interessantes que o representante da Lenovo também nos mostrou:

Thanks Jan!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.