ZTOP+ZUMO

CES 2011: nPower PEG recarrega gadgets com energia cinética

nPower PEGO nPower PEG, da Tremont Electric, poderia ser facilmente confundido com um chocalho de escola de samba. Mas não. Tem realmente algo que balança (ops!) lá dentro, mas para recarregar com movimento sua bateria de 1000 mAh que pode ser usada para completar a carga do seu celular ou outro gadget via USB.

O aparelho não está à venda ainda – só em setembro -, e a nPower PEG (de “Personal Energy Generator”) aproveita a CES 2011 pra anunciar o gadget de recarga (via USB no computador também funciona, mas é mais preguiçoso, certo?). Para usar, basta colocar na mochila ou bolsa e sair andando. O movimento cinético recarrega a bateria e depois basta conectar ao gadget para transferir a energia. Verde, simples e básico.

Cá entre nós, foi a coisa mais (ou menos)  inovadora que vi hoje na prévia do evento aqui em Las Vegas.

Claro que outros brasileiros no evento (@s omitidas por amizade) tinham que desvirtuar o produto e falar que era um… bem, deixa pra lá (afinal, você pode recarregar o produto na mão, balançando – ops de novo!). Em tempo: o nPower PEG vai ser vendido pelo preço sugerido de US$ 159 quando chegar às lojas, no segundo semestre).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • JuniorManhani 06/01/2011, 10:59

    Meu professor de Física vai adorar 😀