ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

CES 2011: LG mostra smartphone Optimus Black e esconde tablet

A LG deixou seu principal lançamento da CES 2011 de fora da sua coletiva de imprensa: o tablet (Optimus Pad?) só será mostrado amanhã, na abertura oficial da feira. Pra não deixar o pessoal doido por Android de fora, mostraram um smartphone novo, o Optimus Black. Mais a seguir.

Se o Optimus 2X, anunciado no final de 2010, é o supertop de linha Android da LG, o Optimus Black vai brigar pela qualidade de tela. A LG diz que a tela de 4″ com tecnologia NOVA Display é a mais brilhante do mercado (a conferir mais tarde). O Optimus Black também é um dos aparelhos mais finos do mundo: 9,2 mm de espessura e pesa somente 109 gramas.

A tela NOVA Display tem “700 nits” de brilho, com “altos níveis de brilho e tons de branco puro que entregam preto e branco verdadeiros para a visualização ideal no handset”. Quer dizer: dá pra ver bem a tela quando exposta ao sol e ainda tem recursos de economia de energia em comparação a um LCD convencional e, bazinga, o AMOLED usado pela arquiinimiga Samsung. Diz a LG que a bateria de 1.500 mAh aguenta o tranco mesmo com brilho máximo.

O Optimus Black virá com Android 2.2 “Froyo” com upgrade previsto para Android 2.3 (gingerbread). Não deram muito mais especificações, mas a câmera frontal terá 2 megapixels (!). Lançamento previsto para “todo o mundo” para a primeira metade deste ano.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin