ZTOP+ZUMO

CES 2010: Demo do Netgear Push2TV

Estava eu aqui na CES pensando em maldades quando o Henrique me mandou um email pedindo para correr atrás de uma tecnologia chamada Push2TV, que consegue transmitir sinal de vídeo em HD gerado em um note para a TV via WiFi. Na opinião dele, foi a melhor coisa do keynote de Paul Otelini aqui no evento.

De qualquer modo ia passar no stand da Intel para encontrar com meu colega e chapa David Salvator, que gentilmente fez uma demo exclusiva para este Zumo e o melhor – em português com sotaque e tudo, já que Dave é americano da gema.

Segundo Salvator, esse módulo da Netgear será oferecido inicialmente junto com os notebooks equipados com os novos chips Intel. Se vendido separadamente, ele estima que o preço sugerido fica em torno de US$ 100 nos EUA.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Higuetari 09/01/2010, 04:25

    Que massa! Se o Zumo conseguir entrevistar um asiático "original" lá da Asus, fazer uma demonstração (falando em português!) do E-book aqui flagrado, aí eu vou pensar em abrir um fan clube oficial! Hahaha, vocês estão de parabéns!

    Mas falando sobre o post: existe a possibilidade de mais alguma OEM fabricar o módulo ou só a Netgear mesmo?

  • cool joe 09/01/2010, 02:06

    Beeeela notícia! Estava esperando alguma solução desse tipo que também não custasse meio notebook. Ainda mais sendo integrado no hardware do note, fica bem cômodo. Será que irão lançar um adaptador pra um notebook sem o wireless display? Se isso for possível.

  • henriquem 09/01/2010, 14:19

    david, acredito que só nos core i5 mesmo…

  • dflopes 09/01/2010, 13:26

    Então ele poderá funcionar em notebooks sem os novos chips intel?

    Fã club ZUMO? Zumo FTW !!!

  • @douglas_belmont 10/01/2010, 22:25

    Qual a ventagem em relação ao DLNA usado pelas tvs da Sony e Samsung ?

  • @douglas_belmont 10/01/2010, 22:29

    Essa tecnologia foi aplicada na panasonic z1 e nas novas telas ultra finas da LG. Elas tem um módulo externo onde ficam conectores e afins que trasmite a imagem ao painel sem fios. Melhor do q vc ter que fazer um malabarismo para alcançar os conectores da tv pendurada na parede !

    • walter 11/01/2010, 17:39

      DLNA é tecnologia pra reconhecimento e compartilhamento de arquivos de mídia em rede (com ou sem fio), não serve pra usar uma tela sem conexão fisica.

      A Z1 (assim como o WiHD / WirelessHD) usa frequencia de 60GHz pra transmitir (sem perdas eu acho).
      Essa tecnologia (da Intel né?) usa WiFi normal (5GHz).

  • @DornellasRJ 11/01/2010, 12:30

    Esse lance de transmissão de vídeo direto para TV já não é nada novo. Claro q streaming vai além de media centers. Hoje em dia a melhor solução para streaming de VIDEO é a WDTV Live, que só recebe os dados (através de rede cabeada, wifi – com modem externo ou pendrive/disco externo), processa em tempo real e envia através de cabo HDMI, video componente, RCA e som por cabo ótico.
    Ele tem suporte a som DTS e resolução máxima de 1080p.
    Na gringa tá custando em média 120 doletas.

    Eu vendi a minha porque comprei um Notebook potente e com saída HDMI, mas confesso que ainda sinto falta pela comodidade que esse aparelho gera.

  • @leonardomm 15/01/2010, 21:09

    que incrível essa tecnologia… muito bom msm!!!! 😀

    http://www.sejaum.com/blog ;D