ZTOP+ZUMO 10 anos!

CES 2009: VAIO P recusa a ideia de netbook (e outras coisas coloridas)

Filmadora Sony MHS-PM1

A coletiva da Sony aconteceu ontem já no Las Vegas Convention Center, no stand monumental da empresa. Lá, foram apresentadas as estrelas dessa CES 2009 trazidas pela empresa, em mais uma verdadeira chuva de novidades.

De cara, o lançamento que todos estava esperando: o novo Vaio série P, apelidado de “Lifestyle” series, recusando a classificação como um simples Netbook. Com WAN, LAN e Bluetooth integrados, GPS e pesando cerca de 600 gramas, esta nova linha da Vaio é do tamanho de um envelope de carta daqueles compridos. E ainda por cima, essas novas máquina vem em cores super fortes, como rosa e laranja.

Pretendo ir ao estande da Sony para ver a maquininha mais de perto, mas já digo que ela é linda. Em breve, muitas fotos aqui neste Zumo – promessa minha ;).

E tem mais, muito mais. Uma nova linha de monitores-protótipo de OLED, uma resposta clara, porém ainda não-comercial à  Samsung e sua linha de TVs com backlight de LED.

Também foi anunciada uma camcorder com 240 GB de espaço em disco e zoom de 60X (está chegando perto do meu desejo de consumo) e ainda toda uma nova linha de TVs BRAVIA com tecnologia de 240Hz, que diminui drasticamente o motion blur.

Ah sim, e como não poderia faltar, na leva de BRAVIAs que sera lançada nesta primavera americana,  todas elas com download de conteúdo e widgets na TV. É, meu povo, widget virou commodity.

Filmadora Sony MHS-CM1Por último, chama a atenção a nova linha de cameras “Webbie”, híbridas de filmadora + câmera digital, com gravação em alta definição (1440 x 1080) e fotos a 5 megapixels nos modelos MHS-CM1 e MHS-PM1 – essa última com cara de Flip Video, lá na foto de cima.