CES 2009: Sony VAIO P (ou o menor netbook do mundo)

C

passport_all__group_lg

PQP. A nova série VAIO P de notebooks (netbooks?), anunciada agora à noite na CES 2009, é algo do “tamanho de um envelope e fino como um celular”, nas palavras da Sony. É um PC colorido de bolso, literalmente, com uma tela de 8″ com resolução de 1600 x 768. Pesa apenas 640 gramas.

Quer mais? Tem 3G integrado, Wi-Fi, GPS, 2 GB de RAM, processador Intel de 1,33 GHz (presumivelmente um Atom), Windows Vista – com um modo “instant-on” chamado Sony’s Xross Media Bar, para acesso rápido a músicas, vídeos, fotos e internet, 4 horas de duração de bateria, até 60 GB de disco rígido (com opção de 128 GB em SSD).

Nos EUA, o serviço 3G será fornecido pela Verizon. O modelo inicial, VGN-P598E/Q, entra em pré-venda nos Estados Unidos e vai custar nada menos que 900 dólares. E, como um bom Sony, vem em um monte de cores.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos