CES 2009: Sony VAIO P (ou o menor netbook do mundo)

C

passport_all__group_lg

PQP. A nova série VAIO P de notebooks (netbooks?), anunciada agora à noite na CES 2009, é algo do “tamanho de um envelope e fino como um celular”, nas palavras da Sony. É um PC colorido de bolso, literalmente, com uma tela de 8″ com resolução de 1600 x 768. Pesa apenas 640 gramas.

Quer mais? Tem 3G integrado, Wi-Fi, GPS, 2 GB de RAM, processador Intel de 1,33 GHz (presumivelmente um Atom), Windows Vista – com um modo “instant-on” chamado Sony’s Xross Media Bar, para acesso rápido a músicas, vídeos, fotos e internet, 4 horas de duração de bateria, até 60 GB de disco rígido (com opção de 128 GB em SSD).

Nos EUA, o serviço 3G será fornecido pela Verizon. O modelo inicial, VGN-P598E/Q, entra em pré-venda nos Estados Unidos e vai custar nada menos que 900 dólares. E, como um bom Sony, vem em um monte de cores.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="7383 http://zumo.com.br/?p=7383">comentários</span>

  • Muito, mas muito bonito. Seá que eventualmente soltam um de 10 polegads?

  • Hmmmm… quase 1000 dólares (lá), por um netbook? Imagino por que preço (impraticável) esse equipamento não chegaria aqui. Vale mais a pena investir num Vaio da linha TX, muito mais completo, com tela de 11.1″, drive gravador de DVD, leitor de cartão, leitor biométrico e que custa R$ 3500.

    • Alexandre, concordo com você – tal preço deixa o produto impraticável por aqui mesmo (vide o tempão que a sony demorou pra lançar os notebooks por aqui)

  • Muito lindo.. e quanto o preço.. acredito que está justo.. afinal, quem quer / precisa de tecnologia, comodidade e beleza tem que pagar o preço.. todo equipamento tecnologicamente avançado custa caro…

  • No Brasil vai ser um fracasso. Porque? Devido a briga das cia de telefone celular, sem falar no preço que é o dobro do Asus.
    Roberto

  • Olha, não adianta nego falar: “Tá caro”.

    Vc está pagando por um Vaio, não é pra pé rapado não.

    Se liguem.

  • Tenho um MSI Wind, acho que é o melhor custo beneficio dos chamados netbooks…no Brasil vai ser dificil esse sony vingar, acho que vendem muito caro porque tem a marca Sony, acho que deveria custar uns $550 no máximo.

  • Humm…. prefiro o meu vaio. muito bonito mas não condiz com nossas necessidades momentanias, talvez quem sabe, daqui a algum tempo.
    Evandro

  • Muito legal! O preço está ótimo, considerando a finalidade e a praticidade de um “net”book.

  • Desde jan/09 que estou esperando esse notebook… Pra minha surpresa ele chegou em março, só que sem opção de cores, já q no Brasil só teremos o preto, ao invés dos demais países, que podem escolher entre o preto, verde, vermelho ou o branco. Além disso não teremos tb GPS. Fica a dúvida: O real vale menos que as outras moedas, ou o consumidor brasileiro é de segunda categoria e deve se contentar com o que lhe oferecem, sem direito de escolha? O pior é que a Sony não responde as mensagens para explicar o motivo dessa dicotomia no tratamento com os mercados em q atua…

  • pq eles nao mandaram o d 128 gb tbm?
    acham q o brasileiro é povinho atrasado e nao é assim
    espero q eles fabriquem do modelo la d fora aki na zona franca d manaus…

  • eu tenhu um desses o branco..é lindoo…e muito bom.. acho q vai vender mto sim..

  • Caraca, meu chefe me deu um desses ontem e lendo aqui agora até fiquei feliz, nem sabia q era tao bom!

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos