ZTOP+ZUMO 10 anos!

CES 2009 – Netgear e o datacenter HD para casa com 2 TB!

digitalentertainerelite_eva9150_open

ZUMO EM LAS VEGAS – DIA 1 – Não é necessário ficar muito tempo aqui na CES para descobrir uma das já claras tendências da feira: distribuição digital, seja via internet, 3G ou acordos com grandes provedores. Em uma coletiva bem-humorada, a Netgear mostrou três produtos bem interessantes, que devem fazer algum sucesso em muito breve.

internettvplayer_itv2000_remote

O Internet TV Player é mais um navegador de conteúdo na Internet, que, plugado em sua TV, dá acesso a centenas de canais de mídia disponíveis. Ao invés de grandes acordos, a NetGear aposta no conteúdo já disponível, adicionado a um canal de assinatura em breve a ser anunciado. O produto tem a cara da NetGear: parace ser muito simples de ser instalado e funciona como um router comum. Uma primeira impressão da navegação parece ser bem intuitive e simples, inclusive com split-screen, uma função curiosa.

3g-mobile-broadband-wireless-router_mbr624gu-_3-4lft_wdock

O segundo lançamento é o 3G Mobile Broadband Wireless Router, que transforma seu modem 3G em uma rede sem fio. Hotspot em qualquer lugar, plug-and-play ? Esse eu quero!

E o terceiro lançamento é para entusiastas: com 500Gb de HD expansível até 2TB, e a possibilidade de conexão com um home-data center de até 9TB, o Digital Entertainer Elite (da foto lá em cima) é mais uma caixa no estilo Apple TV/ TiVo, mas com uma quantidade agressiva de espaço disponível e HD-ready. É para baixar tudo. Em alta. Mesmo.

Os preços não foram anunciados ainda, mas a Netgear tem o costume de não exagerar, para o delírio dos aficionados por mídia.