ZTOP+ZUMO 10 anos!

CES 2009: MBP200, mediacenter de bolso da Samsung

mbp200_2

Conheça o MBP200, projetor portátil da Samsung anunciado na CES 2009.  Só que ele é um mediacenter de bolso: tem entrada para cartões microSD (de até 16 GB) e reproduz fotos, vídeos – incluindo DivX – e música (MP3, WMA, OGG, AAC e WAV), além de arquivos de escritório (Office + PDF) sem precisar de um PC (diferente do modelo da 3M, o MPro110).

O projetorzinho cria imagens de até 50″, mas vem com um apoio para você prender uma folha de papel e projetar imagens nele (e agora todos falam “aaaah, que bonitinho). Imagino que não seja a melhor imagem do mundo na tela (480 x 320), mas que é uma idéia simpática é, com certeza.

Além disso, o MBP200 tem um painel LCD para controlar as funções e até criar listas de reprodução e uma saída de áudio padrão 3,5 mm para ligar em caixas de som – mas dá para animar a microfesta com um alto-falante interno. O bicho usa um “pico chip” DLP da Texas Instruments.

Olha só o suporte com folha de papel como fica:

A tela do MPB200 pode ser uma folha de papel. Basta prender no suporte. O preço não foi divulgado, e o produto chega ao mercado ainda este ano.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin