ZTOP+ZUMO 10 anos!

CES 2009: LG e os produtos para todos lados

bd370_angle

ZUMO EM LAS VEGAS – DIA 1 – Hoje bem cedinho a LG abriu oficialmente a CES 2009, com sua coletiva de imprensa, absolutamente lotada, aqui em Las Vegas.  A empresa aparentemente tem estado bem ocupada, pois os anúncios vieram de baciada, em todas suas áreas de atuação.

Na parte de eletrônicos de consumo, uma novidade interessante é a criação do serviço NETCAST, basicamente um acesso Ethernet a TVs LCD, onde o usuário pode alugar filmes em tempo real (via Netflix), ver videos no YouTube e baixar widgets, graças a uma parceria com o Yahoo!.


Agora que a guerra dos formatos de alta-definição acabou, com a vitória do Blu-ray, as empresas estão mais confiantes com o padrão, e com a LG não é diferente. Uma linha completa de tocadores Blu-ray foi anunciada nesta manhã aqui em Vegas.

hfb-500_angle_l_hr

Na seara dos celulares, são dezenas de lançamentos, que com certeza serão explorados mais a fundo neste ZUMO durante o ano. Porém, um pequeno gadget chama a atenção: é o Bluetooth Speakerphone (Solar Car-Kit), HFB-500, da foto acima. Este conector para fones de ouvido sem-fio via Bluetooth funciona com energia solar, gerando um pico de energia de 24mAh/h, e inclui uma bateria interna, para armazenar aquele sol que você não usou.

Esta iniciativa é chamada de ‘LIFE’S GOOD WHEN IT’S GREEN’, e vem adicionar a crescente  (e bem-vinda) categoria  de produtos verdes. Devemos ver mais produtos nesta linha aqui na CES durante a semana.

Segundo o CEO da LG EUA, Michael Ahn, este é o ano do conteúdo para a empresa: “Novas e expandidas parcerias com líderes da indústria como o Yahoo!, Youtube”, Netflix e CinemaNow irão entregar o que os consumidores mais desejam“. Resta saber se uma empresa tão acostumada com o hardware vai ser dar tão bem com o complicado mercado de distribuição digital de conteúdo. A ver.

  • Cesar

    Ótima iniciativa da LG, está de parabéns a empresa.