ZTOP+ZUMO 10 anos!

Centrino 2 chega dia 15 de julho ao Brasil

Com lançamento previsto para meados de 2008, a nova plataforma móvel Centrino 2 vai ser anunciada no próximo dia 15 de julho aqui no Paí­s, época em que a Sony Brasil deve fazer um anúncio mundial em parceria com a Intel.

Conhecido pelo codinome Montevina, o Centrino 2 vai substituir a atual plataforma Santa Rosa lançada no ano passado e que finalmente traz o Core 2 Duo de 45nm (Penryn) para portáteis.

Segundo fontes de mercado, a Intel atrasou o lançamento da plataforma em mais de um mês, alterando suas especificações na última hora, o que obrigou diversos fabricantes a modificar os seus produtos baseados no Montevina. Desse modo, espera-se que, como aconteceu no Santa Rosa, os novos portáteis devem chegar ao mercado aos poucos, de preferência antes do final do ano.

Fora o novo processador, o Montevina trará um melhor suporte para aplicações de ví­deo em Full HD, o que também inclui suporte nativo para unidades de disco Blu-Ray.

E sem fazer muito barulho, a Intel já mudou a logotipia do atual Centrino Duo/Pro apenas para Centrino Inside, incluindo a versão Pro, que se torna vPro.  Acredito que isso vai de encontro com a estratégia da empresa de sumir com a denominação Duo, já que, além de chips dual-core já não serem mais novidade, isso irá facilitar a chegada de novos modelos com mais de dois núcleos sem ter que mexer novamente na logotipia.

Acredito que mais detalhes e até alguns protótipos da nova plataforma Centrino Atom sejam mostrados no próximo Intel Developer Forum, em agosto de 2008 (e este Zumo estará lá).

Aqui, na bancada do Zumo, já vimos um desses novos selos em cores e ao vivo:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Marconi

    Só uma correção. A estratégia vai “ao encontro” e não “de encontro”

  • O terceiro parágrafo me fez abrir um sorriso, espera que me faça sorrir quando testar um.

    E aliás, lá na segunda linha o “no” está repetido “vai ser anunciada no no próximo dia 15 de julho”.

    Abraço!

  • Coiote

    Não sei o que é pior, essa migração em doses homeopáticas ou inovação de tempos em tempos…

  • MArco

    Olha esse BLOG