ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Centrino 2 chega ao Brasil em agosto

A HP lançou ontem duas novas séries especiais de notebooks (com estampas e grafismos exclusivos). Entre um papo e outro com os executivos da HP e Intel ouvi algumas histórias interessantes sobre a chegada do Centrino 2 no Brasil e o Core 2 Quad QX9300 para portáteis.

Como já é de conhecimento público, a plataforma móvel Centrino 2 (codinome Montevina) chegará por aqui no segundo semestre de 2008, mas agora a data fica um pouco mais precisa – agosto de 2008 – época em que a Intel deve fazer algum anúncio oficial no Brasil normalmente acompanhado de uma série de lançamentos locais, que devem chegar bem a tempo das vendas de final de ano.

Com relação ao QX9300, o que descobrimos é que o chip realmente existe, mas que a empresa de Santa Clara está tomando todos os cuidados para lançar o produto no momento mais oportuno, o que parece que não foi o último IDF na China, onde a estrelinha do show foi o novo Intel Atom.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Dalveson

    Nossa D+, é só ak no Zumo q temos tais noticias em primeira mão.

    E sobre o Centrino 2, uma boa visto que, pelo menos na minha opniao os atuais processadores para portateis ainda nao tem um desempenho satisfatorio para o vista, assim como nos desktop.
    So nao espero que nao custe o mesmo absurdo dos quadcore qdo foram lançados.

    Vlw Zumo