ZTOP+ZUMO 10 anos!

Cebit 2009: celular com projetor Logic Bolt

front-working_small

Eu nem tinha idéia de quem era a fabricante de celulares chamada Logic Wireless até receber um release no meu e-mail ontem. Mas descobri que eles vão começar a vender o Logic Bolt, um telefone com projetor embutido, que está sendo exibido na Cebit 2009.

Como questionou o Nagano, dá pra projetar na parede com um celular? Ver filme no teto do avião?

Teoricamente sim: com resolução de 640 x 480, o Logic Bolt consegue projetar imagens de 34″ até 64″ a uma distância entre 1 ou 2 metros da parede/teto/tela/superfície. De resto, é um aparelho GSM/GPRS quad-band com câmera de 3 megapixels e reproduz arquivos MP3, “MP4”  e 3GPP/AV. A bateria, diz o fabricante, dura “mais de duas horas” com o uso do projetor.

O Logic Bolt já está em pré-venda por 450 libras num site europeu, com lançamento previsto para maio. Por esse preço, apenas com GPRS, eu passo.

picture3

picture2

front-low-working_small

flat-working_small

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Lembrando que a vinda ao Brazil desse aparelho precisa superar a carga monstruosa de impostos!

    E com esse preço (R$1.530,00), vc pode comprar um pico-projectors 3M m110 ou Dell m109s (por volta de R$1.900,00) – e o último ainda apresenta resolução maior (800×600).

    As possibilidades de conexão são melhores, podendo assistir mais coisas nele (seu netbook, seu dvd portátil, seu ps2 slim, e outras idéias fantásticas para uma viagem de férias com crianças)

  • Cara, isso parece aqueles MP9 da vida :S Que feio

  • ..risos..
    ja to pensando como isto sera’ utilizado ‘num futuro breve’…
    com projecoes do ‘interlocutor’ em tempo real… projecoes de uma reuniao virtual… e quem sabe, num futuro nem taaaaaaaaao proximo, projetoces holograficas/3d…

    (mas realmente.. acho que DESTE modo, nao vinga)

    😛

    abraco a todos…
    Joao H. Priesnitz
    joao@marviral.com

  • Diogo

    Isso é pura moda.
    Nunca vai pegar.
    Imagina vc usar para uma apresentação uns minutos, quando terminar o negócio vai estar quente, vai colocar no bolso e queimar as pernas.

  • A loja de Hong Kong DealExtreme vende um modelo estranhamente parecido, por pouco mais de 300 dólares e com frete grátis para o mundo todo (o problema é só se parar na alfândega): http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17069