CEATEC 2010: Panasonic Lumix Phone

C

(Pré) CEATEC 2010 — A Panasonic anunciou hoje (01/10) que apresentará na semana que vem seu primeiro telefone celular com câmera a ostentar a marca Lumix.

Como vivemos tempos modernos esse pré-anúncio foi feito na forma de um Hot site cheio de mistérios prometendo novidades para o próximo dia 5 de outubro.

Em um outro press-release divulgado hoje, a empresa já adiantou que esse produto contará com um processador de Imagem Mobile VenusEngine que incorpora alguns recursos muito interessantes como o Super Resolution Technology que deverá melhorar em especial as imagens feitas com seu zoom digital.

E como era de esperar de um celular com telefone, ele contará com ferramentas para agilizar o upload de imagens para a internet, transferir fotos para o PC numa só arrancada via Wi-Fi além de se integrar com o ecossistema da Panasonic através da exotérica tecnologia DLNA.

Mas antes do pessoal ficar ouriçado, vale a pena lembrar que o Lumix Phone pode funcionar apenas no notório sistema DoCoMo que, como o canguru na Austrália ou a jabuticaba no Brasil, é uma coisa que só tem lá na terra dos Japões e que, por um motivo ou outro, nunca se espalhou pelo resto do mundo.

É esperar até a semana quem pra ver o produto de fato.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos