ZTOP+ZUMO

CEATEC 2010: Canon G12 tem corpo de plástico

CEATEC 2010  – Se muita gente já achou ruim o fato de Canon PowerShot G11 ter uma frente em metal e fundo em plástico, agora já pode começar a arrancar os cabelos de raiva, já que o corpo da nova Canon PowerShot G12 agora é todo nesse menos nobre material.

Topamos com uma delas no estande da iniciativa SDXC e pude ver poucas mudanças significativas no seu desenho, a não ser pela presença de um disco seletor na parte da frente. Como o modelo exposto estava sem bateria, não deu para fazer muita coisa além de admirar seu belo design:

Note o baixíssimo número de série dessa câmera:

Mais informações aqui.

Zumo in a Box

Ainda em tempo: também topei com a PowerShot S95, que é a sucessora do modelo S9 e que, de um certo modo, era a câmera que batia de frente em tamanho e comodidade com a Lumix LX3:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Félix 05/10/2010, 17:48

    Tenho uma G9 e uma G11. Comprei esta última só por causa da tela… Tudo bem que o corpo de metal é mais legal, mas não protege tanto a máquina assim. Talvez seja melhor a leveza do plástico. E que vontade dá comprar uma S95 (pena que deverá ser meio cara)!

  • celia oi 05/10/2010, 19:40

    Mario-san
    quando vc retorna

  • Marcos Besse 05/10/2010, 21:00

    Nossa, que legal essa G12 heim. Para uma câmera desse porte, não há a necessidade de ser corpo de metal.

    O problema é se eles trocarem o material e mantiverem o preço. Se é plático, precisa ser bem mais barata.

  • imaluxfotos 12/10/2010, 14:10

    ocorpo e de magnesio, no de plástico

    • mnagano 12/10/2010, 14:47

      nô… é de plastico si. Eu tenho uma PowerShot G10 e ao pegar a G12 sua sensação térmica é de plástico, não de metal.

      E não sou só eu que estou dizendo isso:

      "The first thing i noticed is that the build quality is 3 generations down compared to the G9. The G9 was a solid metal brick. The G12 is plastic and even when you touch it you hear plastic. (the vari angle screen has to do with this since there's some space behind he screen now) Also the controls are loosy and feel unsure when using them. Kind of cheap. Since the higher price Canon should do better than this. Also my old frend noise is still there. From ISO 400 and higher it;s there. "

      http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=

  • @Astrowar 06/11/2010, 23:12

    Eu tambem tenho uma G10 e o corpo de metal eh uma das coisas que mais marcam quando pegamos a camera na mão. sentimos que eh algo solido e resistente. até meus amigos dizem: "que camera pesada"
    Agora, essa g12 eh toda em plastico, que fail ! a serie G costuma ser adquirida por pessoas que ja tem uma dsrl e querem uma camera menor, mas resistente.